Sobre a dotação na sala de aula, na ótica de especialista na área, & como potenciar a passagem da dotação para talento, na ótica de alunos turma 11_ACD_2324
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
• Apoiar o professor de forma a garantir que o processo de aprendizagem dos alunos com alto potencial o transforme em alto rendimento; • Partilhar, na primeira pessoa, meios e estratégias de transformar dotação em talento.
Observações
Dinamizadora: Presidente da AG da Associação Portuguesa de Crianças Sobredotadas, Prof.ª Doutora Helena Serra Convidados: Alunos dos PIC 10 e 11 (PIC-STREAM).
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 11-01-2024 (Quinta-feira) | 17:30 - 20:30 | 3:00 | Presencial |