Competências em sala de aula - gestão das emoções turma 19_ACD_2324
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
Conhecer estratégias de gestão de comportamentos e emoções em sala de aula; Identificar factorees que contribuem para problemas de comportamento e regulação emocional em sala de aula; Perceber o papel do professor na gestão dos comportamentos em sala; Identificar e implementar estratégias de prevenção de problemas comportamentais e emocionais em sala de aula
Conteúdos
Problemas de comportamentos e regulação emocional em contexto de sala de aula; Factores associados à indisciplina; Papel do professor na gestão dos comportamentos e emoções; Estratégias de prevenção de problemas comportamentaus e emocionais em sala de aula; Estratégias de atuação perante problemas comportamentais; Medidas corretivas e punitivas; Estratégias de regulação emocional.
Formador
Cátia Sofia de Almeida Marques
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 10-04-2024 (Quarta-feira) | 14:30 - 17:30 | 3:00 | Presencial |