366

PEA - alunos com PEA na sala de aula: como potenciar aprendizagens significativas? turma 22_ACD_2324

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Despacho n.º 5741/.2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.

Objetivos

• Apoiar o professor de forma a garantir que o processo de aprendizagem dos alunos com Autismo (PEA) potencie o máximo potencial de cada aluno; • Levar o professor a conhecer os alunos com PEA, as barreiras que enfrentam, pontos fortes e como melhor a inclusão escolar e social; . Motivar o aluno a participar e a comunicar em contexto de sala de aula; . Promover a interação social entre alunos com PEA, neurotípicos e professores.

Conteúdos

• Características associadas ao Autismo. • Intervenção da comunicação e cognição. • 1 ou 2 modelos de intervenção no Autismo: teoria e, sobretudo, exemplos de práticas. • Atividades e Recursos de Comunicação Alternativa para alunos com Autismo.

Formador

Daniela Alexandra Ferreira Vieira

Início: 29-05-2024
Fim: 29-05-2024
Acreditação: 22_ACD_2324
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: Online através da disciplina moodle do EduFor

INSCREVER-ME