ESRaD –Ensino Secundário Recorrente a Distância – Metodologia e procedimentos turma 01_ACD_2425
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial
Releva
Despacho n.º 5741/.2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.
Objetivos
Apoiar os professores que vão lecionar pela primeira vez o ESRAD Discutir e criar a documentação e os regulamentos essenciais Preparar os docentes para as especificidades de um processo de ensino a distância com base em metodologias adequadas ao processo e que permitam a inclusão de todos os alunos Uniformizar procedimentos em termos de plataforma Moodle
Conteúdos
O ESRAD como modalidade do Ensino Recorrente a distância Principais dificuldades a enfrentar A estrutura da plataforma Avaliação no ensino a distância Formas de trabalho em ensino distância de forma inclusiva
Metodologias
Simulação do trabalho a desenvolver no contexto do ensino a distância Envolvimento dos docentes na criação dos regulamentos Em grupo os docentes discutem e apresentam modelos e regulamentos que serão discutidos em grupo Uma sessão presencial e uma sessão de trabalho online
Formador
José Manuel Pais Martins
Manuel Alves Figueiredo
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 09-09-2024 (Segunda-feira) | 16:00 - 19:00 | 3:00 | Presencial |
2 | 27-09-2024 (Sexta-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |