434

A versão 3.0 do DUA e a tecnologia ao serviço da literacia de dados para um processo ativo que conduza a aprendizagens significativas turma 09_ACD_2425

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial

Releva

Despacho n.º 5741/.2015 - Enquadra-se na possibilidade de ser reconhecida e certificada como ação deformação de curta duração a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 22/2014.

Objetivos

•Conhecer pontos-centrais da alteração trazida pela versão 3.0 do DUA. •Conhecer uma proposta de planificação que pretende ir ao encontro da versão 3.0 do DUA. •Conhecer métodos de aprendizagem colaborativa e cooperativa. •Conhecer uma forma de o DUA contribuir para um processo ativo que conduza a aprendizagens significativas, ao mesmo tempo que o/a formando/a: conhece tipos de métodos e ferramentas de análise da aprendizagem. conhece alguns conceitos básicos de recolha e interpretação de dados do aluno, com recurso a recursos digitais e de caneta de análise de aprendizagem.

Conteúdos

•Desenho Universal para a Aprendizagem, versão 3.0. •Métodos de aprendizagem colaborativa e cooperativa. •Conceitos básicos de recolha e interpretação de dados do aluno, com recurso a recursos digitais e de caneta de análise de aprendizagem.

Metodologias

Método expositivo com lugar a discussão orientada e práticas

Formador

Maria de Fátima Ferreira Figueiredo de Almeida

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 27-05-2025 (Terça-feira) 18:00 - 21:00 3:00 Presencial
Início: 27-05-2025
Fim: 27-05-2025
Acreditação: 09_ACD_2425
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: Escola Secundária Felismina Alcântara- Mangualde

INSCREVER-ME